sábado, 14 de fevereiro de 2009

Marketing de fumaça

[Coluna Horrível] A imagem do governo de Ana Julia Carepa, governadora do Estado do Pará, se desfaz no ar, feito fumaça que o vento leva ao menor sopro.

Depois de assinar uma peça criada por seus ‘competentíssimos’ marketeiros pela passagem do aniversário de Belém, quando a governadora em um fino panfleto, distribuído aos milhares, cometeu o milenar equívoco: Parabéns Belém, 393 anos – Belém rumo ao quarto milênio...

Depois de declarar seu amor pela cidade, discorrer sobre sua trajetória política e obras de seu governo, a ‘bem assessorada’ governadora Ana Julia, finaliza: Tenho certeza que a cidade está pronta para ingressar no quarto milênio...

Tudo bem para quem pode esperar 1991 anos até a chegada do quarto milênio. Nós, simples mortais, esperamos estar vivos para comemorar o quarto centenário – 400 anos de nossa querida Belém. Daqui a sete anos, está certo, governadora?

Depois dessa, a nova obra prima da equipe de ‘gênios’ da governadora Ana Julia, foi 'chupada' do slogan da campanha de Barack Obama. Em campanha para fazer de Belém uma das sedes da copa do mundo de 2014, foram distribuídas milhares de camisas com a inscrição: “Yes, we can do it” (Sim, nós podemos).

Égua meu, genial! O cacique Tô Cunsca Alho e Aji na Moita, o japonês de olho grande, estão revoltados com mais essa escorregada, e filosofam: - “Yes, nós temos bananas” – que escorregam nas próprias cascas e só fazem a governadora passar vergonha. ‘Tádinha dela’.

Ô Ana Julia, nós até que temos uma quedinha por Vossa Excelência, mas assim, só nos resta baixar a paxiúba nos geniozinhos que lhe assessoram, viu fofinha...?

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