quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ONU afirma extinção de animais na Amazônia

[Coluna Horrível] Cacique Tô Cunsca Alho está muito revoltado com as autoridades brasileiras, pois tomou conhecimento do estudo do programa das Nações Unidas para o meio ambiente, o qual aponta que vários animais já foram extintos da nossa fauna. O motivo para a extinção é simples. É que o desmatamento continua avançando sem que seja tomada alguma providência.

Diz o estudo que até 2005 a floresta amazônica já havia perdido 17% de sua cobertura original, ou seja mais de 857.666km², o equivalente a quase uma Venezuela.

Das 26 espécies que cita o relatório, 10 espécies habitavam a floresta brasileira e já entram em extinção, como o macaco aranha e a lontra. E o pior existem mais 644 espécies ameaçadas para irem para a ‘cucuia’. ‘Cucuia’ não! Para ilustrar enciclopédias para conhecimento das futuras gerações.

Cacique Tô Cunsca Alho, vai ligar para Aji na Moita, via Cunsca Sat, para ver se ele consegue enviar o mapa do desmatamento, principalmente o da Amazônia Paraense para cacique entregar às autoridades, que não sabem e não veem o que estão fazendo por aqui.

Como sempre tudo é só promessa. Cacique fica mais preocupado quando os órgãos fazem retenção das madeiras e autuam os madeireiros ou os gênios da bio-pirataria. Fica pensando, para onde está indo essa dinheirama das multas? Se é que recebem mesmo, será que vai mesmo para os cofres públicos?

Tô Cunsca está com a paxiúba brilhando para esfregar nessa gente cara de pau que vai à televisão dizer que está tudo conforme a lei. Será que está tudo dominado mesmo? Nem tudo!

Nenhum comentário: