Incentivar o uso racional de recursos naturais no ambiente de trabalho, desenvolvendo atividades que estimulem a prática sustentável para melhorar a qualidade de vida. Esse é o compromisso que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai firmar com o Ministério do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (27), às 9h, no auditório da sede do conselho, em Brasília, ao aderir à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A secretária de Articulação nstitucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo, assinará o termo junto com a presidente do Conselho, Maria Bugarim.
O CFC quer o envolvimento daqueles que trabalham com contabilidade no Brasil para assegurar o sucesso das ações de educação ambiental no ambiente de trabalho. Desde 1999, 53 instituições já firmaram o compromisso de implementação da A3P e outras 400 entraram para a Rede A3P, que discute experiências do uso consciente de materiais.
O conselho realizou um diagnóstico ambiental, no qual foi mapeado os gastos de energia, água, papel e outros materiais, e definiu 12 objetivos a serem cumpridos: minimizar os impactos ambientais gerados durante a jornada de trabalho, realizar a gestão dos resíduos, implementar o sistema de coleta seletiva do lixo e aderir a um projeto de neutralização de carbono, plantando árvores para compensar o gás emitido durante o expediente, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário