Na sexta-feira (17), o ministro Carlos Minc participou do lançamento da segunda fase do programa Nas Ondas do Ambiente, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. A partir de agora o programa terá quatro projetos que vão alcançar desde escolas estaduais até comunidades tradicionais, produzindo e transmitindo conteúdo para rádio sobre comunicação e informação ambiental.
O ministro destacou a iportância deste tipo de projeto, que também se baseia nas rádios comunitárias, para a democratização da comunicação no país. "Democratizar a comunicação é democratizar o poder para que as pessoas não sejam meramente receptores de imagens e sons do poder, mas também transmissores de idéias e conhecimento. As rádios comunitárias são porta-vozes da liberdade de expressão no país", afirmou Minc.
Minc afirmou que vai lançar em nível federal um projeto com base semelhante às experiências do programa Nas Ondas do Ambiente. O Nas Ondas do Ambiente foi lançado em 2007 quando o ministro era secretário estadual do Ambiente do Rio. O projeto piloto foi o RádioEscola@Com, atingindo 48 escolas e capacitando 360 pessoas para a produção de comunicação e informação ambiental através do rádio. Nesta nova fase, o programa irá atingir 136 unidades escolares, com a previsão de capacitar 1,2 mil pessoas até 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário