sábado, 18 de abril de 2009

Repórter Record desvenda rota de tráfico humano

Uma equipe de repórteres e produtores especializados em jornalismo investigativo revela detalhes de um comércio inescrupuloso: a compra e venda de mulheres, no norte do Brasil.

Iludidas pela oferta de uma vida melhor, elas embarcam numa jornada dramática rumo a uma ex-colônia holandesa na ponta do continente: o Suriname. Lá, são acorrentadas por dívidas impagáveis. Tornam-se escravas do sexo. Chegam a fazer até 60 programas por dia. Não raro, são forçadas a manter relações sem preservativo.

Como funciona o esquema? Quem são essas mulheres? O que elas encontram ao chegar num país desconhecido? Por quanto são vendidas pelos aliciadores? Sob o comando do experiente Roberto Cabrini, a equipe Record traça um raio-x inédito da rota Belém-Paramaribo.

Você verá relatos assustadores. Depoimentos exclusivos de mulheres agredidas por clientes, seguranças das boates em que trabalham e pelos próprios cafetões.

Em um dos flagrantes mais chocantes, os repórteres conseguem registrar, de ponta a ponta, o processo de agenciamento, negociação e venda de menores de idade, na periferia da capital paraense (a terra de direitos).

Embarcam junto com as vítimas e mostram como elas entram no desconhecido e inóspito território surinamês. Da prostituição ao vício. Sem alternativa à vida de garota de programa, as brasileiras buscam nas drogas a válvula de escape para o pesadelo que enfrentam.

Em Paramaribo, localizam o homem apontado como chefão do esquema. Frente a frente com Roberto Cabrini, ele ri das acusações.

Histórias de saudades e desilusão. Trajetórias de medo e pobreza. Acompanhe neste domingo, na estreia do novo Repórter Record.

Imperdível...

Nenhum comentário: