O Ministério do Meio Ambiente vai ajudar uma das maiores redes de supermercados do mundo a construir um pacto pela sustentabilidade. Para isso, a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Samyra Crespo, participa do seminário "Diálogo Wal-Mart para a Sustentabilidade: Compromisso com a Amazônia", hoje (20), a partir da 9h, no Centro de Convenções do Naoum Plaza Hotel, em Brasília.
A secretária vai participar da mesa-redonda Impactos do Consumo na Amazônia para identificar temas com os quais a rede pode se comprometer para favorecer o desenvolvimento sustentável da Amazônia, como os pactos da Madeira, da Soja e da Carne, por exemplo.
Após os debates, representantes das secretarias de Biodiversidade e Florestas e de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável e do departamento de Articulação de Ações da Amazônia do MMA vão participar do "workshop" para a elaboração das propostas de compromissos Wal-Mart Brasil. A idéia é formular o primeiro documento que ajudará a rede de supermercados a elaborar sua carta de responsabilidades, que serão assumidas junto com os seus fornecedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário