quinta-feira, 11 de junho de 2009

‘É do ParáLho’

O Blog do Nelson Tembra, criado em dezembro do ano passado para tratar questões relacionadas à cidadania e meio ambiente na Amazônia, especialmente no Estado do Pará, agora conta com expressivas 3.800 visitas únicas por IP e 18.500 visualizações em seis meses de existência.

Criamos recentemente, no Blog, a coluna ‘É do ParáLho’. É um espaço virtual que abriga vídeos sobre alguns dos nossos problemas regionais flagrantes registrados e divulgados pela imprensa regional e nacional. Deste modo é possível organizar, sistematizar e perenizar um pouco mais as notícias televisivas as quais, como sabemos, são efêmeras e caem logo no esquecimento.

Como todos sabem, Blog pode ser lido em 38 idiomas, do Árabe a Língua Galesa, e possui aplicativos interessantes como barra de vídeos transversais, o google maps, por exemplo, ferramenta de busca, na Web e no Blog, cotação de moedas, índices econômicos, previsão do tempo... É um espaço interativo aberto ao debate que, além de divulgar notícias e artigos de opinião, permite ao leitor participação com o registro de comentários e sugestões.

A coluna ‘É do ParáLho’ inaugurou já disponibilizando uma lista de reprodução de 11 vídeos, todos na temática reflexiva socioeconômica e ambiental regional. Vale a pena conferir os temas: fraudes na SEMA/PA, poluição em Barcarena, exploração sexual de crianças e adolescentes, a orgia na Câmara Municipal de Redenção, a situação degradante dos sobreviventes do lixo em Nova Esperança do Piriá e o caso Luis Seffer. A maioria dessas postagens no YouTube são de marcelzinhopaoevinho.

Nenhum comentário: