
Por Redação CarbonoBrasil
A Associação Americana de Energia Eólica (AWEA) divulgou nesta quinta-feira (30) o relatório “2nd Quarter 2009 Market Report” no qual apresenta que foram adicionados mais 1,2 GW de geração de energia no segundo trimestre de 2009, elevando para 4 GW o total de energia eólica já disponibilizada neste ano. No mesmo período em 2008 o aumento da capacidade instalada foi de apenas 2,9 GW.
“Mesmo com a crise econômica, a instalação de mais de um gigawatt de energia eólica mostra que a tecnologia está madura e destinada para um crescimento prolongado e independente das condições econômicas”, afirmou o presidente do grupo Stella Scott Sklar.
Apesar do número de projetos eólicos completados ser considerado muito positivo, a AWEA reconheceu que é preocupante a diminuição da quantidade de pedidos e da atividade nas fábricas de turbinas.
“Os números mostram que a indústria está avançando, mas o fato é que poderia estar crescendo ainda mais”, disse o executivo da AWEA Denis Bode.
“Nosso desafio agora é aproveitar a oportunidade história que está na nossa frente e desencadear uma força empreendedora para construir toda uma nova indústria aqui nos EUA. Uma indústria que irá criar empregos, reduzir emissões e aumentar a segurança energética. Para alcançar isso, o Congresso precisa aprovar o Padrão de Energias Renováveis (RES) com rigorosas metas a curto prazo”, concluiu Bode.
Fonte: AWEA
(Envolverde/CarbonoBrasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário