quarta-feira, 1 de julho de 2009

MMA inicia mobilização para lançamento da Campanha Passaporte Verde, em Paraty

O Ministério do Meio Ambiente inicia hoje (1º/7), durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), uma ação para mobilizar a cidade para o lançamento, no final do mês, da Campanha Passaporte Verde: Turismo Sustentável por um Planeta Vivo - uma iniciativa global que visa estimular o turista a adotar uma atitude consciente para reduzir os impactos negativos do seu comportamento nos destinos por onde passa.

O Ministério vai aproveitar o grande número de visitantes que a cidade recebe ao longo do tradicional evento literário para difundir informações sobre turismo sustentável e consumo consciente. A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, foi escolhida como destino piloto da campanha pela destacada riqueza de seu patrimônio histórico, cultural e natural.

A Campanha faz parte do projeto Férias Sustentáveis, iniciativa da Força-Tarefa Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável formada por mais de 20 países. No Brasil, a campanha é coordenada pelos ministérios do Meio Ambiente e do Turismo, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Nenhum comentário: