O comitê interministerial promoveu (19/8) oficina com entidades não governamentais de diversos estados para tratar sobre a implantação de telecentros em unidades de conservação do País, programa de inclusão digital do governo federal que conta com a participação de vários ministérios e que vai contemplar diferentes segmentos da sociedade. A oficina tem como objetivo ajustar as demandas que surgirão com a ampliação do projeto, que deve instalar cerca de três mil postos em todo o País.
A prioridade para o Ministério do Meio Ambiente é atender às populações dentro e no entorno de unidades de conservação. A exemplo do que já ocorre no Acre, onde 10 postos atendem a populações tradicionais, comunidades ribeirinhas e reservas indígenas em localidades próximas à fronteira com o Peru. A experiência será estendida a mais de 300 localidade em 56 unidades de conservação.
A oficina conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Além do MMA e do MDA, o comitê é formado pelos ministérios da Pesca e Cultura, ICMBio, Funai e Seppir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário