sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A Procter & Gamble vai apoiar projeto social brasileiro

A P&G por meio de sua causa corporativa Viver Aprender e Prosperar, cujo foco é melhorar a vida de crianças entre 0 e 13 anos e que apenas no ano passado melhorou a vida de mais de 60 milhões de crianças no mundo, assina parceria com a P&G Brasil e a United Way Brasil, criando o projeto Um Bom Começo. O projeto, que trará informações essenciais para fomentar o desenvolvimento infantil nas esferas física, emocional e intelectual de maneira saudável, foi o escolhido dentre vários na América Latina.

A partir de janeiro de 2010 a P&G, em parceria com a United Way Brasil, lançará uma campanha de conscientização sobre os cuidados necessários durante a Primeira Infância, que prevê atingir, no período de dois anos, 2 milhões de crianças e seus pais nos municípios do Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA, São Paulo - SP, Manaus - AM e Louveira-SP. “Nessa campanha, a United Way Brasil terá o papel de articular e desenvolver as parcerias, mobilizar jovens estudantes para a produção de peças publicitárias e coordenar a veiculação de todo material produzido. Estamos comprometidos em contribuir com o desenvolvimento saudável das nossas crianças e acreditamos que a sensibilização, informação e mobilização dos brasileiros seja a melhor estratégia para alcançar este objetivo”, afirma Fábio Cornibert, gerente geral da United Way Brasil.

Por meio de metodologia específica e o envolvimento de profissionais ligados aos cuidados infantis, a campanha vai oferecer informações sobre os cuidados que pais e educadores devem ter com crianças entre 0 e 6 anos para que elas cresçam física, emocional e cognitivamente mais saudáveis. Entre os parceiros que serão chamados a contribuir constam as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Universidades, líderes comunitários e de opinião, além de outras empresas e consultores em Primeira Infância.

Neste projeto está previsto um concurso com estudantes para o desenvolvimento da campanha de comunicação, que impactará o público em escolas, hospitais, metrô, comunidades, enfim a população de forma geral. “Há 171 anos a P&G tem como propósito melhorar a vida das pessoas por meio de seus produtos inovadores. Com este projeto e outros ligados a Sustentabilidade e Responsabilidade Social, queremos melhorar a vida das pessoas agora e também para as futuras gerações”, avalia Lisa Polloni, diretora de Relações Externas da Procter & Gamble no Brasil.

Sobre a Procter & Gamble

Três bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes e de qualidade como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países. A P&G está comprometida, por meio de seu programa global Viver, Aprender e Prosperar, a melhorar as vidas de crianças em idade entre 0 e 13 que estejam em situações consideradas inadequadas. Para informações atualizadas visite https://webaccess.pg.com/dana-na/auth/url_default/welcome.cgi

.
SAC: 0800 701 55 15
Sobre a United Way Brasil

A United Way Brasil (UWB) é uma organização meio, sem fins lucrativos, que capta recursos de empresas associadas e de seus funcionários e investe em juventude, infância e voluntariado. Atualmente, a UWB desenvolve programas próprios, além de projetos sob medida para empresas, atuando nas seguintes frentes: Programa de Voluntariado Corporativo, Programa de Intercâmbio de Competências, projetos voltados à primeira infância, a projetos de educação focados em juventude e geração de renda. Para informações atualizadas visite o site: www.unitedwaybrasil.org.br


Mais informações para a Imprensa:

Ketchum Estratégia
Niobe Cunha
Cunha.n@pg.com – (011) 3748.9576

Nenhum comentário: