O evento é um dos mais importantes na área de sustentabilidade no mundo e terá como tema “Repense, Refaça, Relate.”
A Global Reporting Initiative (GRI) anunciou oficialmente nesta semana a realização da terceira Conferência Global sobre Sustentabilidade e Transparência, um dos mais importantes encontros na área de responsabilidade social corporativa do mundo. Com o tema “Repense, Refaça, Relate”, esta próxima edição do evento abordará os benefícios da crise econômica mundial para a ampliação das práticas de governança corporativa e qual o papel dos relatórios de sustentabilidade nesse cenário. A conferência ocorrerá entre 26 e 28 de maio de 2010, em Amsterdã, na Holanda. A ONG GRI desenvolve o padrão de relatório de sustentabilidade mais utilizado no mundo, o G3.
Grandes líderes do mundo dos negócios e das finanças, assim como representantes de governos e da sociedade civil debaterão políticas, estratégias e práticas em companhias e instituições e como essa atuação deve ser reportada à comunidade. “Desde a última conferência, em 2008, houve um aumento substancial no número de organizações que aderiram ao G3. Globalmente, governos e órgãos regulamentadores começaram a exigir esse tipo de relato”, afirma Simon Hale, diretor da conferência GRI.
Durante a conferência, também ocorrerá o GRI Readers Choice Awards (RCA), uma premiação dos melhores relatórios de sustentabilidade, escolhidos por leitores, em diversas categorias. Em 2008, os vencedores foram ABN AMRO Índia, Petrobras e TGC-5.
Participaram do encontro anterior a rainha Rania Al-Abdulla, da Jordânia, além de instituições como Rabobank, Oxfam, Anistia Internacional, CERES, Goldman Sachs, TERI, BLIHR, WBCSD, IPCC, British Telecom, PricewaterhouseCoopers, KPMG, KLM, UNEP e Deloitte & Touche. A conferência foi transmitida ao vivo pela BBC World News.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no website http://www.amsterdamgriconference.org/index.php?id=68&item=7
Nenhum comentário:
Postar um comentário