sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estação de Reciclagem faz sucesso durante 11ª Edição da FIMAI

A FIMAI – Feira de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade que acontece em São Paulo, no Pavilhão Azul da Expo Center Norte, está em seu segundo dia e apresenta muitas novidades do setor. Uma das principais atrações é a Estação de Reciclagem, que está sendo operada na feira pela primeira vez e obtendo muito sucesso.

O diretor executivo do Cempre – Compromisso Empresarial para a Reciclagem, André Vilhena, ressalta a importância desta iniciativa no evento. “É muito importante termos ações como esta da Estação de Reciclagem numa feira do porte da FIMAI. O resultado disso é um projeto que acaba sendo ambiental, econômico e social”, declara.

A Estação é comandada por uma Cooperativa de Catadores, associada ao Cempre, que faz o processo de triagem, operação de prensa e encaminhamento do material, se tornando responsável por realizar a gestão dos resíduos gerados durante os três dias de seminários e feira. “Além de ser importante para divulgar o trabalho que está sendo feito pela cooperativa, todos querem saber como funciona uma Estação de Reciclagem, e isso acaba fazendo parte da vida de todo mundo”, ressalta Vilhena.

Todo o material arrecadado será doado para a Cooperativa Vila Maria, a qual também é responsável pela operacionalização da Estação.

A expectativa dos organizadores é reforçar a posição de destaque e referência do Brasil no cenário internacional em gestão de resíduos, multiplicando não só o aprendizado como a importância da valorização ambiental e, principalmente, a interatividade dos visitantes que podem ver, por meio desse projeto, como é feito um processo de reciclagem.

A FIMAI é a feira mais importante do setor de Meio Ambiente Industrial da América Latina. A 11ª Edição acontece no Pavilhão Azul do Expo Center Norte. Sexta feira, 6/11, é o último dia da feira, que conta com exposição de diversas empresas e entidades ligadas às áreas socioambientais, tecnológicas, de consultoria e pesquisa.

Ficha Técnica
XI FIMAI / SIMAI – Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade

Data
04, 05 e 06 de novembro de 2009

Horário Feira – FIMAI
Das 14h00 às 21h00 – entrada franca

Horários Seminários
XI SIMAI: das 08h30 às 18h30 – pago, com inscrições prévias
V Recicle Cempre: das 09h00 às 19h00 – pago, com inscrições prévias

Site: http://www.fimai.com.br/

E-mail: ambientepress@ambientepress.com.br

Tel. (11) 3917-2878

Local:
Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme – SP

Contatos:
Fernanda Faustino: (11) 7164-1310
Carol Gonçalves: (11) 8254-0061

Nenhum comentário: