quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Governo faz balanço do Arco Verde Terra Legal

Representantes do governo federal se reúnem nesta quarta-feira (4/11), em Brasília, para um balanço do Mutirão Arco Verde Terra Legal, que encerrou suas atividades neste final de semana nos municípios de Mucajaí (RR) e Parnaíta (MT). Durante quatro meses e meio a caravana percorreu os 43 municípios responsáveis por mais da metade do desmatamento da floresta amazônica.

A reunião desta quarta-feira vai orientar o encontro nacional de avaliação da primeira etapa do mutirão, marcado para os dias 11 e 12 de novembro, em que serão discutidas as estratégias de monitoramento para implementação das cerca de 2,4 mil ações e compromissos propostos para diversificar a base da atividade produtiva com a adoção de um padrão tecnológico para evitar o desmatamento.

A ideia é detalhar as ações, definindo meios, prazos, metas e cronogramas, que vão permitir que os órgãos federais fiscalizem a implementação de cada projeto. Também está prevista para o dia 12/11 a apresentação do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia (PPCDAM), que passará por revisão.

A reunião será das 16h às 18h, no auditório 1 do Ibama-sede, em Brasília.

Nenhum comentário: