terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mostra no Ibama informa sobre os caminhos da sustentabilidade ambiental

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, abre nesta terça-feira (3/11), às 15h30, a Mostra Nacional Ambiental - Caminhos da Sustentabilidade, promovida pelo Ibama.

Estão previstas várias atrações para entreter, informar e educar o público participante. Durante cinco dias, entidades públicas e privadas apresentarão trabalhos realizados em prol do desenvolvimento sustentável do país, por meio de interatividade. A mostra é também realizada em comemoração aos 20 anos de criação do Ibama.

O evento terá programação variada, com espaços temáticos, esportes, oficinas, jogos, filmes ambientais e a apresentação de bandas de música locais e nacionais. Além disso, o Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com o Ibama, e por meio de sua Secretaria de Educação, trará 12 mil alunos da rede pública de ensino para participarem da mostra.

Quem entra no prédio do Ibama Sede já pode ver parte do que será exibido: uma tora de castanheira, que foi derrubada ilegalmente em Mato Grosso e apreendida pelo instituto, com quase 15 toneladas. A tora tem por volta de sete metros de comprimento e, na base, mais de dois metros de espessura. O técnico do Serviço Florestal Brasileiro, Gerson Sternadt, que realizou a medição da madeira, informou que a castanheira original tinha cerca de 40 metros de altura e mais de 250 anos.

A I Mostra Nacional Ambiental - Caminhos da Sustentabilidade funcionará de 8h30 às 20h, de 3 a 5/11 e de 8h30 às 22h nos dias 6 e 7/11.

Nenhum comentário: