domingo, 25 de janeiro de 2009

“Cãominhada”

[Coluna Horrível] Hoje pela manhã, alguns abnegados criadores de cães saíram em caminhada que partiu da Av. Presidente Vargas, no centro de Belém, e encerrou na praça Batista Campos. O ato pacífico foi realizado pela ASDEPA – Associação de Defesa e Proteção Animal denunciando a verdadeira ‘cachorrada’ que está ocorrendo, na calada da noite, contra cães e gatos que vivem ou estão nas ruas.

Segundo a ASDEPA, essa verdadeira caçada intensificou-se em função do Fórum Social Mundial que ocorrerá em Belém de 27 de janeiro a 1º de Fevereiro. É preciso mostrar a cidade limpa e livre dos animais de rua.

Os organizadores da ‘CÃOMINHADA’ denunciam que esses animais estão sendo aglomerados no CCC, e seus destinos serão decididos nos próximos dias, pois caso os que tenham donos não sejam reclamados, e os que vivem nas ruas não sejam adotados, serão todos sacrificados.

Essa é uma política desumana e irracional. O recolhimento truculento e o sacrifício de animais não resolvem o problema. A solução mais humana é a castração e uma campanha de doação. Isso evitaria a reprodução e a proliferação dos animais.

Ajude a evitar essa matança

- Castração como política de saúde pública - Saúde animal priorizada - Maus tratos punidos e leis cumpridas- Posse responsável

Na realidade, quem prestar bem atenção, verá que não somente cães e gatos estão sumindo das ruas de Belém. Mendigos, crianças e adolescentes abandonados também não estão sendo vistos ultimamente vagando por aí.

Consultados sobre o assunto, o cacique Tô Cunsca Alho e seu companheiro Aji na Moita, informaram o seguinte: O que está sendo feito ninguém sabe! Estamos investigando. Torcemos para que estes não tenham a mesma sorte que os cães e gatos.

São Lázaro, perdoa-os, eles não sabem o que fazem. E se sabem, merecem mordidas e gatanhadas em locais que eles não jamais esqueçam...

Cisca, cisca, pega Rex, pega!

Nenhum comentário: