sábado, 24 de janeiro de 2009

Irresponsabilidade Solidária!

[Coluna Horrível] O nosso correspondente japonês, Aji na Moita, vem acompanhando de perto o desenrolar de mais uma ‘sacanagem’ na área da educação em nossa capital. Desta vez o fato ficou a cargo de um empresário irresponsável em dar nome a seu estabelecimento de ensino de ‘Rui Barbosa’. Deveria, no entanto primeiro pesquisar e saber quem foi esse ilustre personagem da história do Brasil e respeitá-lo.

Depois de seu estabelecimento de ensino ganhar muito din-din, e enganar uma infinidade de alunos ávidos em busca de ensinamento, está agora em situação complicada. Demonstrando assim total irresponsabilidade como empresário da área de educação.

Agora, os alunos terão que realizar uma prova na SEDUC – Secretaria de Educação do Estado do Pará, para saber se estão aptos a dar segmento em seus estudos. Vergonha, pois é a mesma Secretaria que no passado concedeu a licença para funcionamento desse estabelecimento, se é que deu mesmo, mas vergonhoso mesmo foi o fato de o Conselho Estadual de Educação só agora manifestar-se, decretando o fechamento do estabelecimento. Por que só agora? Se essa balbúrdia é conhecida de todos, há muito tempo. É escandaloso o número de alunos prejudicados com essa situação...

Sem entrar no mérito dos motivos pelos quais estudavam nessa escola, não é justo que sejam penalizados por irresponsabilidades solidárias entre o colégio Rui Barbosa, SEDUC e Conselho Estadual de Educação. O pior, o investimento financeiro que fizeram foi totalmente perdido, nem a gênio da lâmpada encantada, nem DEUS fará a devolução do tempo perdido e do dinheiro ‘investido’ nessa IN Cultura.

Quem cobrará a irresponsabilidade desse trio infame? E, como sempre, tudo aqui também vai acabar em pizza. Isto é Pará, é Brasil também... Paxiúba neles! Os ludibriados clamam por justiça... Justiça da área de educação e justiça da Justiça! É mole, cala a boca menino...

Nenhum comentário: