quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Nunca antes na história desse País...

[Nelson Tembra] O companheiro-mor, Lula da Silva, hoje está na primeira página de um jornal de grande circulação no Pará. Não vou dizer o nome do periódico, para não fazer propaganda, mas é aquele que, segundo o grande Rogério Almeida do Fórum Carajás, noticia com parcialidade as justas reivindicações dos movimentos sociais, embora traga estampado no nome o sentido de livre de fanatismo ou intolerância, de mente aberta e moderadamente progressista e relativo ao liberalismo ou característico de tal sistema.

Em plena época de realização do Fórum Social Mundial, em meio a denúncias de que um esquema milionário de exploração irregular de madeira é descoberto no Pará envolvendo funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, e diante da insatisfação generalizada do setor produtivo paraense pela morosidade na liberação de licenças ambientais - setor este que se encontra imprensado entre a crise financeira internacional e a incomPeTência institucionalizada - o presidente ‘reinventa a roda’ afirmando que ‘plano de manejo é saída para coibir a devastação’. Vou anotar no caderno para não esquecer!

Aproveitando que Lula estará hoje em Belém, para participar de cerimonial no FSM 2009, junto com outros ‘palanquistas’ sul americanos de plantão, não seria demais pedir ao ilustre que repasse, em caráter de urgência, às autoridades estaduais do Pará, especialmente a governadora Ana Júlia e assesores diretos, essa preciosidade de informação, antes que seja tarde demais, nunca antes na história desse País...

Nenhum comentário: