sábado, 25 de abril de 2009

Alface mais nutritiva

O cultivo de hortaliças diferenciadas, com mais nutrientes que as convencionais, está se tornando uma tendência. De olho neste nicho a Seminis iniciou a produção de uma nova cultivar de alface do tipo romana, chamada Conquistador. A nova variedade é destinada ao produtor de hortaliças, que pretende inovar neste mercado, apostando na produção de alimentos que possuem dose extra de nutrientes.

Entre as vantagens que a nova alface possui estão mais clorofila, altos teores de vitamina A, C e Cálcio, quando comparada as demais cultivares de crespa e lisa. Além de ser cerca de 20% mais rentável, que a alface crespa. “A romana possui o mesmo custo de produção e mesmo ciclo, mas há a vantagem do preço de venda ser 20% maior por conta de sua valorização nutricional”, afirma o engenheiro agrônomo Juliano Grossi, da Tecseed, distribuidora da Seminis nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Outras características do novo produto são a qualidade e os usos culinários. “São várias as aplicações desta cultivar na cozinha: salada com folhas inteiras ou picadas; refogada; e, devido ao seu formato, utilizada em substituição ao pão, podendo ser recheada com patês, queijos, mussarelas, embutidos, entre outros. Uma idéia muito mais saudável de fazer sanduíches”, garante Grossi.

Nenhum comentário: