sexta-feira, 29 de maio de 2009

Assembléia geral nesta segunda, dia 1º, às 14h30m

Considerando os constantes ataques aos órgãos ambientais federais por setores econômicos e políticos que perseguem gananciosamente um modelo desenvolvimentista não-sustentável.

Considerando que está em curso um evidente processo de desmantelamento das instituições ambientais, que, não de hoje, vem sendo denunciado pelas entidades representativas dos servidores.

Considerando que o governo não cumpriu com os prazos estabelecidos no acordo assinado em maio de 2008, e que o GT criado para apresentar proposta de reestruturação da Carreira de Especialista em Meio Ambiente encontra-se com as atividades suspensas.

Considerando que desde o dia 1º de abril de 2009 a ASIBAMA NACIONAL e a CONDSEF solicitaram, formalmente, audiência com o Ministro Carlos Minc para tratar da reestruturação da Carreira e, até o momento, não houve resposta por parte do MMA.
Considerando que para reverter essa situação é fundamental organização, mobilização e luta.

A ASIBAMA-DF e o SINDSEP-DF convocam, urgentemente, todos os servidores do Ibama, do Serviço Florestal Brasileiro e do Instituto Chico Mendes para a Assembléia Geral no dia 1º de junho, segunda-feira, que será realizada às 14h30, tanto na sede do Ibama, quanto na do Instituto Chico Mendes, para tratar da seguinte pauta:

1. Informes do 2º Congresso Ordinário da ASIBAMA NACIONAL;
2. Informes sobre a Campanha Salarial 2009: reajuste salarial; aumento do auxílio-alimentação, diárias e auxílio-creche;
3. Emenda apresentada pela ASIBAMA ao Partido Verde, para inserção no Projeto de Lei nº 5245/09, que cria o bônus de desempenho para os servidores do DNIT; e
4. Calendário de atividades a serem realizadas na Semana do Meio Ambiente;
5. Encaminhamentos.

Nenhum comentário: