sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dilma defende, e Minc?

Os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) estão próximos de conquistar um importante bônus*. A proposta foi encaminhada recentemente pelo governo ao Congresso Nacional e aguarda votação.

No dia 22.05, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu o bônus, como sendo uma questão de justiça, mas ela acabou cometendo uma grande injustiça, pois alegou como exemplo que os servidores do MMA/Ibama/ICMBio tiveram um ótimo plano de carreira e que os servidores do DNIT não haviam tido.

Se é assim, ela deveria ter utilizado outro exemplo. Acontece que as remunerações iniciais dos servidores de nível superior do DNIT e do MMA/Ibama/ICMBio são bem semelhantes, R$ 4.094,25 e 4.244,17, respectivamente. Mas, isto sem contar a Gratificação de Qualificação que os servidores do DNIT já têm e que chega a aumentar em 20% o vencimento básico do cargo de Analista de Infra-Estrutura de Transportes.

Os servidores do MMA/Ibama/ICMBio não consideram que tem um bom plano de carreira. O Adicional de Qualificação, por exemplo, é uma das antigas reivindicações dos servidores da carreira de Especialistas em Meio Ambiente.

Falta agora o ministro Carlos Minc fazer pelos servidores do MMA/Ibama/ICMBio o mesmo que a ministra Dilma fez pelos servidores do DNIT. Defender investimentos e melhorias na carreira de Especialistas em Meio Ambiente.

Com a palavra, o ministro Carlos Minc.

Nenhum comentário: