Defender o meio ambiente não é nada complicado e nem precisa ser ambientalista de carteirinha. Qualquer cidadão pode fazer isso e ainda sair ganhando. É isso que o Ibama quer mostrar em campanha de utilidade pública lançada esta semana, que vai ser veiculada pelo no rádio e na TV.
Qualquer estação, comercial ou comunitária, pode ter acesso ao material produzido pela Presidência da República. É só baixar os arquivos, que já estão disponíveis e colocar no ar. A idéia, em cada um, é mostrar que pequenas atitudes do dia-a-dia de pessoas comuns contam e muito para melhorar sua própria qualidade de vida e, é claro, de todo o planeta.
O bom humor e a descontração são panos de fundo de pequenos filmes de animação digital de (30 segundos), mostrando o “super herói" que existe em cada um na defesa de todos. Qualquer um combate o desmatamento da floresta e a poluição dos rios e do ar. Mas como? Com ações que só cidadãos comuns podem ter, como comprar madeira legal, evitar o desperdício de água e regular o carro. Embora simples essas são medidas fundamentais no cuidado com o meio ambiente.
"Adotamos uma linguagem lúdica, fantasiosa e divertida para chamar a atenção das gerações mais novas para um problema muito sério, que diz respeito ao futuro do planeta e à preservação dos recursos naturais", resume o diretor de criação, Cláudio Leite responsável pelas produções.
Os três spots (publicidade para rádio) vêm com a mesma duração e seguem a mesma linha do filme. Falam da possibilidade que a pessoa tem de, sozinha, contribuir para o fim da degradação do meio ambiente.
As peças publicitárias fazem parte das comemorações dos 20 anos do Ibama e podem ser acessadas e copiadas no sítio eletrônico do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário