sexta-feira, 26 de junho de 2009

Chico Mendes é tema de documentário no A’Uwe, da TV Cultura

Fotógrafa e cineasta Denise Zmekhol conta a vida do seringueiro defensor da floresta

Aprender a cortar seringueira e estudar. Foram esses desejos que o seringueiro Chico Mendes deixou para os dois filhos, antes de ser assassinado em dezembro de 1998. A vida cotidiana do defensor da floresta é narrada em Crianças da Amazônia – Parte II, que o programa A’Uwe, da TV Cultura, exibe neste domingo (28/6), às 18h.

Crianças da Amazônia – Parte II, filme de Denise Zmekhol, fala sobre a volta da fotógrafa à região 15 anos depois de sua primeira visita às tribos de surí e negarute. Nele, indígenas declaram o amor pela floresta, contra a exploração de madeira. Denise busca, ainda, no documentário, saber como andam as crianças que conheceu na primeira ida à região amazônica, em 1987.

O A’Uwe de domingo traz ainda um documentário Mehinaku, da diretora e roteirista Maria Inês Landgraf. O filme mostra o dia a dia de índios que vivem às margens dos rios Curisevo e Culuene, no Alto Xingu.

Novo site – Comandado pelo ator Marcos Palmeira, o programa A’Uwe tem novo endereço na internet. Confira: http://www.tvcultura.com.br/auwe/.

Nenhum comentário: