Por Marco Alfaro, da Rádio ONU em Nova York
A União Internacional de Telecomunicações, UIT, realiza a partir desta quarta-feira em Quito, no Equador, um simpósio sobre Tecnologias de Informação e Comunicação e Mudanças Climáticas. Simpósio propõe formas para reduzir a emissão de carbono nas tecnologias de informação e comunicação. O evento da agência das Nações Unidas acontece em parceria com o Centro Internacional de Investigação Científica de Telecomunicações e Comunicação do Equador.
Tecnologia Verde
O simpósio da UIT reunirá, durante três dias, especialistas em telecomunicações, engenheiros e representantes de governos para avaliarem formas de redução da emissão de carbono no setor das telecomunicações.
Os participantes do encontro debaterão a criação de tecnologias de monitoramento climático e desmatamento e o papel das tecnologias de informação em situações de emergência.
A reunião também irá analisar as necessidades tecnológicas dos países em desenvolvimento.
A UIT sublinhou a importância da comunicação na redução do aquecimento global durante a Conferência sobre Mudanças Climáticas em Bali, na Indonésia, em 2007 e na Conferência de Poznan, na Polônia, em 2008.
(Envolverde/Rádio ONU)
Nenhum comentário:
Postar um comentário