Marcas da Divisão Cosmética Ativa da L´Oréal Brasil fazem simpósios satélites
A crescente conscientização da população brasileira sobre a importância do uso diário do protetor solar tem impulsionado o mercado dermocosmético. Nos últimos anos, o segmento de proteção solar dermocosmético foi ampliado em cerca de 17%, superando o de tratamento facial. Hoje 57% das mulheres brasileiras usam protetor solar diariamente no rosto – três anos atrás esse índice era de apenas 37%. Para falar sobre a Evolução da Fotoproteção no Brasil, a marca francesa La Roche-Posay convidou dois dermatologistas, Dra. Flávia Addor, de São Paulo. e Dr. Emerson de Andrade, de Recife, para discutirem e reverem os conceitos e dados relevantes de fotoproteção através de um bate-papo prático e interativo com outros dermatologistas.
Além disso, serão apresentadas as duas novidades da linha Anthélios para o verão 2010: Anthelios AE, o primeiro protetor solar com Ácido Hialurônico em sua fórmula, capaz de proporcionar tratamento mais eficaz contra o envelhecimento precoce da pele, e ANTHELIOS XL Creme com Cor FPS 50+, que alia ultraproteção UV com ação antirradicais livres e efeito cor de base que permite uma tonalidade uniforme na pele.
Uma nova abordagem em nutriconcentrado
A L’Oréal e a Nestlé uniram suas forças para trazer ao Brasil a chamada pílula da beleza. Líder na Europa desde 2003, a marca INNÉOV é um nutriconcentrado que chegou ao mercado nacional em 2008 com a nova proposta de ser um tratamento de beleza via oral. As cápsulas possuem a capacidade de estimular o interior das células, tratando a pele, os cabelos e as unhas de dentro para fora. Enquanto a L’Oréal foi responsável por avaliar os efeitos biológicos dos ingredientes ativos em testes clínicos, a Nestlé endossou a garantia da segurança da fórmula, oferecendo seu conhecimento sobre o universo da nutrição. Presente em 16 países, a marca chegou ao país representada inicialmente por INNÉOV FERMETÉ, que possui ação antiidade, ao proporcionar maior luminosidade e firmeza à pele do rosto e do corpo.
No Simpósio será apresentado um debate sobre o uso de nutriconcentrados no combate ao fotoenvelhecimento com as Dras. Vitória Pedreira, da Universidade Federal da Bahia, Cristiane Lorenzano, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, e Solange Pistori Teixeira, da Escola Paulista de Medicina.
Divisão Cosmética Ativa da L`Oréal Brasil
Líder global em cosméticos, a L’Oréal atua no Brasil há 50 anos e concentra suas atividades em quatro divisões, que abrangem distintos canais de distribuição. As marcas de dermocosméticos Vichy, La Roche-Posay e Innéov formam a Divisão Cosmética Ativa. Vendidas com exclusividade em farmácias, estas marcas possuem produtos que associam a eficácia dos medicamentos à textura e apresentação física de cosméticos. Seu grande diferencial são estudos clínicos feitos através de rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas, configurando-se em ótimos complementos terapêuticos aos tratamentos dermatológicos.
Evento: Simpósio Proteção Solar – La Roche-Posay
Data: Domingo, 06/09
Hora: 12h30 às 13h30
Local: Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – HANGAR – Sala Amazônia A
Evento: Simpósio Nutriconcentrados – Innéov
Data: Domingo, 06/09
Hora: 17h
Local: Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – HANGAR – Sala Amazônia B
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