quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novo curso de mestrado em Agricultura e Ambiente da UFSCar, oferecido em Araras, prorroga período de inscrições para seu processo seletivo

Novo prazo, estabelecido em virtude de problemas técnicos no site do CCA, termina no dia 27 de outubro

Foi prorrogado até 27 de outubro o período de inscrições para o processo seletivo do novo curso de Mestrado em Agricultura e Ambiente, oferecido pela UFSCar no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSCar, campus Araras. A prorrogação aconteceu em virtude de problemas técnicos no site do Centro.

Um dos pioneiros na área, o Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAEA) apóia-se na busca por alternativas que minimizem os impactos que a atividade agrícola causa na economia, na sociedade e, principalmente, no meio ambiente. As linhas de pesquisa do Programa baseiam-se na procura por alternativas que melhorem a produtividade das terras e a qualidade dos ecossistemas e também no incentivo à criação de novas tecnologias para o setor produtivo, que contribuam para o desenvolvimento agrícola sustentável e para a diminuição de desigualdades.

Aprovado pelo Comitê Técnico-Científico da Capes com conceito três, o Programa tem como objetivo melhorar a qualificação técnica, senso crítico e formação humanística de docentes e discentes, visando a criação de alternativas para os sistemas produtivos e para o avanço do conhecimento técnico-científico.

O curso de mestrado tem início em 2010. Podem participar do processo seletivo alunos egressos dos cursos de Engenharia Agronômica (ou Agronomia), Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil/Sanitarista, Ciências Biológicas, Geologia, Geografia, Biotecnologia, Ecologia, Química, Agroecologia e outros cursos em que a temática de formação se enquadre nas linhas de pesquisa do PPGAEA.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, na Secretaria do Departamento de Recursos Naturais e Proteção Ambiental (DRNPA). A ficha de inscrição e o edital completo podem ser conferidos no site do CCA, em www.cca.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas também pelo e-mail ppgaea@cca.ufscar.br ou pelo telefone (19) 3543-2616.


--------------------------------------------------------------------------------
Contato para essa pauta: Nádia Salmeron Lopes 19 3543-2580

Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos. Telefone/Fax: (16) 3351-8119.
E-mail: ccs@ufscar.br

Nenhum comentário: