segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Selo UNICEF Município Aprovado será lançado no Pará

No próximo dia 22, o UNICEF, em parceria com o Governo do Estado do Pará, Celpa – Grupo Rede, Federação das Associações de Municípios (Famep) e Universidade Popular (Unipop), entre outras organizações, realizam o lançamento do Selo UNICEF Município Aprovado. O evento será na Fundação Curro Velho, às 8 horas. Será uma manhã inteira de atividades para crianças de vários projetos desenvolvidos não só pelo Curro Velho, mas de outras organizações. Estarão presentes ao evento a Governadora Ana Júlia e o Prefeito Helder Barbalho, além de crianças e adolescentes.

Mais de 2,2 mil municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal foram convidados a aderirem ao Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012). Após duas edições voltadas para os 11 Estados que integram a região do Semiárido brasileiro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) expande a iniciativa para a Amazônia, fortalecendo a mobilização de governos e da sociedade brasileira para que o País conquiste suas metas prioritárias para reduzir as desigualdades regionais, relacionadas à proteção e à garantia dos direitos da infância e adolescência, e alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Na Amazônia, o Selo é a contribuição do UNICEF para a Agenda Criança Amazônia, compromisso firmado pelos governadores estaduais pela garantia dos direitos de todas as crianças e adolescentes na Amazônia Legal, por meio da construção conjunta de um plano de ação que vise à integração, articulação e cooperação em políticas públicas entre os três níveis de governo, o empresariado e a sociedade civil. A Agenda Criança Amazônia, por sua vez, é uma contribuição ao compromisso Mais Amazônia pela Cidadania, assinado pelo Presidente Lula e os governadores da Amazônia Legal, em 2008, para o desenvolvimento social da região.

O Pacto do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia contam com o apoio e a participação do governo federal. Os dois compromissos traduzem um esforço coletivo para que cada município alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, assegurando a cada criança e adolescente o direito a sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger(-se) do HIV/aids, crescer sem violência, ser prioridade absoluta nas políticas públicas e ser respeitado na sua identidade étnico-racial.

Seja um seguidor do UNICEF Brasil no http://twitter.com/unifemconesul.
Acesse http://twitter.com/unicefbrasil e acompanhe as notícias relacionadas à causa da infância e da adolescência.

Nenhum comentário: