sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Madeira apreendida beneficia comunidade do AM

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou nesta quinta-feira (5/11) que em consequências de ações fiscalizatórias realizadas pela Operação Kaaetè II, coordenada pelo Ibama, foram apreendidos 160 caminhões de madeira, na vila de Santo Antônio de Manicoré, no Amazonas, localizada no sul daquele estado. Os mais de 1.600 metros cúbicos de madeira apreendida foram doados a oito instituições e associações locais, sendo 1.386,07 metros cúbicos de madeira em tora e 215,023 metros cúbicos de madeira serrada.

A região onde foi apreendida a madeira está localizada, segundo Minc, em área de grande pressão de ocupação em consequência da expectativa de asfalto da BR-319. A operação foi coordenada por fiscais do Ibama com a participação da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Informações (Abin).

A madeira apreendida vai beneficiar diretamente 8.700 habitantes que residem na vila de Santo Antônio. Ela será utilizada nas construções de duas igrejas: pentecostal Unidos em Cristo e Assembléia de Deus no Amazonas e na sede de quatro associações: das Mulheres de Santo Antônio de Matupi; de Pais em Defesa da Cidadania; dos Produtores Rurais e Pecuaristas do Matupi; do Produtor Rural da Comunidade Agrícola São João Batista, e também na construção de posto policial da BR-230.

Nenhum comentário: