sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mitomania paraense: Você sabia que mentir estimula o cérebro e deixa as pessoas mais criativas?

[Nelson Tembra] Quanto mais você mente mais precisa reorganizar a realidade. Mentindo você esta sendo criativo. Então, não se martirize, mentir não é um exagero. Mentir faz bem, que tal vinte e cinco mentiras por dia? Isso mesmo, vinte e cinco mentirinhas por dia deixa a pessoa mais solta.

Toda mentirinha nos salva de uma situação inusitada. É normal de sete a vinte e cinco mentiras por dia, agora, tem gente que mente sem perceber. Alguns mentem para se sentir superiores aos outros. Poucos assumem não mentir, dizem que é somente uma omissão, ou quem sabe, uma desculpa ‘furada’. Mas saiba que mentir é tão natural quanto o respirar ou sentir algum desejo.

Sem mentiras as pessoas que formam uma sociedade iriam se desestimular. Todos têm que mentir um pouquinho, para o bem das pessoas e de todos. Qual foi a maior mentira que você já contou e qual foi a maior que já contaram pra você, lembra?

Agora, atire a primeira pedra quem nunca contou uma mentira. Mentir demasiadamente é doença e chama-se mitomania, ou seja, a vontade de criar fatos e mitos para mostrar superioridade e se exibir aos outros, embora a verdade machuque.

Cabe o discernimento de cada um, pois, na maioria das vezes, a mentira vira ‘caso’. O jornalista não mente, ele apenas ‘adapta’ a realidade.

Nenhum comentário: