quinta-feira, 2 de abril de 2009

Curtas...

Infanto Juvenil
Começa no próximo dia 6 (segunda), em Luziânia, Goiás, a Conferência Infanto- Juvenil do Meio Ambiente. O evento reúne estudantes do ensino fundamental de vos estados brasileiros. Durante o último ano, em reuniões em seus estados, eles elaboraam várias propostas que serão discutidas no fórum. Algumas devem se tornar resoluções que serão levadas à versão mundial da conferência, prevista para daqui a dois anos. Quem organiza é o Ministério da Educação em parceria com o do Meio Ambiente. O encontro vai até o dia 8.

PSA
Gestores do ICMBio, Ibama, JBRJ, ANA e MMA promovem, de 6 a 8 de abril, na sede da Secretaria de Biodiversidade e Floresta, na 505 Norte, seminário sobre pagamentos por serviços ambientais, PSA. Os participantes vão discutir experiências e modelos de implementação no Brasil da modalidade de mecanismo de conservação, considerada uma das mais promissoras para a conservação da biodiversidade. A proposta é capacitar gestores ambientais na implementação do sistema em vários biomas brasileiros.

Cultura da água
A diretora geral de Formação, Organização e Participação Social do Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais da Guatemala, Justa de Léon de Monney, fala na 2ª feira (6), no auditório do prédio Marie Prendi, na 505 Norte, sobre a Estratégia para Impulsionar a Cultura da Água. A palestra é aberta e está marcada para iniciar às 9 horas.

Florestas tropicais
Líderes das principais economias e dos maiores países tropicais do mundo se reuniram em Londres para discutir a criação de um mecanismo internacional de até US$ 15 bilhões, entre 2010 e 2020, para o financiamento da conservação e uso sustentável das florestas tropicais. Um grupo de trabalho internacional será criado para apresentar um modelo de operacionalização da ideia até julho deste ano. O Brasil foi representado na reunião pelo chanceler Celso Amorim, acompanhado pelo diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Tasso Azevedo.

Nenhum comentário: